Olá seus lindos e lindas!

    Vamos falar sobre viagens? Aeee! Eu contarei um pouco da minha experiência (de 1 dia) em Ilha Solteira.

    Em Dezembro fui passar férias na casa da minha tia e minha avó, e aproveitamos para levar minha prima para a casa dela em Ilha Solteira, que para quem não sabe fica no estado de São Paulo mesmo, mas bem pertinho da divisa do Mato Grosso.

    A cidade não é muito grande, conta com uma população de 25.144 pessoas (dados do Site da Prefeitura de Ilha Solteira – Fevereiro/2016) que em sua grande maioria são estudantes de lá e de fora que vão estudar na UNESP. Mesmo pequena, Ilha possui um centro comercial atraente, uma visão acolhedora e muito bonita! É uma cidade agradável, bonita, limpa e organizada.

    Fiz um mini-tour pela cidade com meus primos e meus tios,  e conheci a “famosa” prainha de Ilha Solteira, rs… Hoje em dia ela não possui uma preservação tão legal quanto no início, como a galera de lá diz, porém tem um espaço bem legal para curtir um sossego, comer uns petiscos, descansar e tomar um sol com a família e amigos.

    20160102_131857

     

    Bem próximo da praia, com uma distância de alguns quilômetros (não me perguntem quantos haha) encontra-se o início do rio Paraná, onde está a Ilha Solteira que dá nome a cidade. Eu que nunca vi uma ilha, fiquei encantada com aquela, maaas tenho certeza que ela é minúscula perto das ilhas que encontramos nos grandes litorais. Com esse passeio sobre o Rio, estive pertinho de entrar no estado do Mato Grosso (quase estive em dois lugares ao mesmo tempo, olha só) que é bem próximo de lá.

    20160102_133015(0)

    Quando estive na cidade, era época de Natal, então a cidade estava toda enfeitada com tema natalino, e nossa, me A-P-A-I-X-O-N-E-I pela decoração que ficou reservada em uma praça no centro da cidade. Ela contava com um urso e pinguim gigantes próximos a caixa d’água; casa do Papai Noel; Casa dos Sonhos e um palco onde ocorreram apresentações.

    Ilha Solteira

    A cidade é muito conhecida pelo famoso “Carnailha”, que é um dos carnavais mais animados do estado (saiu até em matéria do UOL esse ano, olha só…), que geralmente é realizado na prainha que citei acima, e reúnem jovens e adultos dos mais diversos locais. Esse ano fiquei sabendo que tiveram caravanas/delegações de diversas cidades daqui da região de São Carlos para lá,  e isso demonstra que cada vez mais o evento vem se destacando dentro do estado. Minha prima, claro, esteve presente e disse que foi demais! Infelizmente não tenho fotos, mas segue aqui um videozinho de uma parte da festa:

     

    Lá encontramos hotel e pousada, além de restaurantes com comidas muito saborosas e a preço justo! Um ótimo lugar para se viver e  visitar…

    E como diz o hino dos Unespianos: “Oh Ilha Solteira, fica mais um pouquinho… você é admirável…” . E eu espero voltar em breve e contar mais sobre lá. Mas enquanto isso não acontece, vou contando outras experiências que eu tiver. #Aguardem

    20160102_130715

     

    Espero que tenham gostado do post, e até a próxima.

    assinatura-carol

    Compartilhar com:

    FacebookTwitterGoogleTumblrPinterestPocket


    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!

Ana Carolina Santos

Olá meu nome é Ana Carolina mas gosto que me chamem de Carol. Tenho 22 anos, sou Publicitária e moro em São Carlos - SP. Amo viajar, conhecer lugares novos, culturas novas, pessoas novas. Amo cantar (no chuveiro) e dançar... Dormir e comer também são meus hobbies favoritos, mas acho que o amor por estar conectada e saber tudo sobre as redes sociais ainda é maior.

Me acompanhe nas redes sociais:

Snapchat: carulinasantos
Instagram: @carulinasantos
Facebook: Ana Carolina Santos
Twitter: @carulinaasantos


Sarina Gonçalves

Olá sou a Sarina, mas podem me chamar de Sa. Tenho 19 anos e, como a Carol, nasci e cresci na minha querida São Carlos - SP, estou começando nesse ano de 2016 meu curso de Jornalismo! Gosto de escrever, ler poesias, e tudo que se conecta ao mundo jornalístico de notícias e informações, sou apaixonada pela área de beleza, e recentemente comecei minha carreira de maquiadora, que tenho a propensão de estar sempre crescendo! O mundo digital me encanta muito e creio que o blog só aumentará meu amor por tudo: o jornalismo, a maquiagem e o virtual!

Me acompanhe nas redes sociais:

Snapchat: @sarina.gs
Instagram: @sarinamakeup
Facebook: Sarina Gonçalves e Página do Facebook: /sarinamakeupl