• Tech / Curiosidades

03/ago/2017

    Dear White People, tudo bem com vocês? haha… quem assistiu a série, sabe o quanto é curioso a hora que Samantha White inicia seu programa com esta frase. 

    Essa é uma série lançada esse ano pela Netflix, feita baseada na obra de mesmo nome já exibida em filme exibido em 2014. 

    Seu enredo se baseia nas histórias de 7 jovens negros estudantes de uma grande universidade estadunidense, pertencente à Ivy League, cuja maioria dos alunos são brancos. As batalhas que eles enfrentam diariamente para superar o preconceito de frequentarem os mesmos ambientes que os “brancos” não são fáceis… são festas ofensivas, chamadas de “blackface” e movimentos que vão contra a participação ativa dos negros nas atividades da faculdade, e isso faz com que um grupo de “negros” se reúnam para organizar movimentos anti-racismo, e combater a ideia da “blackface”.

    Sam White, apresenta um programa com o nome “Dear White People” na rádio da universidade, onde dialoga com os alunos para expressar sua indignação com o preconceito que rola no campus e por lá convida também os alunos para os movimentos que organiza junto aos amigos Troy, Coco, Reggie, Lionel, Joelle e Gabe.

    A série vai envolver todo aquele que tem senso de justiça e que gosta de obras com temas relacionados à lutas raciais, pois ela relata com detalhes o que a maioria dos alunos devem passar nas universidades dos Estados Unidos, país que tem o maior índice de preconceito racial, principalmente com negros.

    As lutas são totalmente válidas e a abordagem da série é muito legal, mesclando claro, a ficção e a realidade.

    Super indico! 

    Nota: 8

     

    Espero que gostem da dica!

    Boa semana à todos, beijos.

    Compartilhar com:

    FacebookTwitterGoogleTumblrPinterestPocket


    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!

Ana Carolina Santos

Olá meu nome é Ana Carolina mas gosto que me chamem de Carol. Tenho 22 anos, sou Publicitária e moro em São Carlos - SP. Amo viajar, conhecer lugares novos, culturas novas, pessoas novas. Amo cantar (no chuveiro) e dançar... Dormir e comer também são meus hobbies favoritos, mas acho que o amor por estar conectada e saber tudo sobre as redes sociais ainda é maior.

Me acompanhe nas redes sociais:

Snapchat: carulinasantos
Instagram: @carulinasantos
Facebook: Ana Carolina Santos
Twitter: @carulinaasantos


Sarina Gonçalves

Olá sou a Sarina, mas podem me chamar de Sa. Tenho 19 anos e, como a Carol, nasci e cresci na minha querida São Carlos - SP, estou começando nesse ano de 2016 meu curso de Jornalismo! Gosto de escrever, ler poesias, e tudo que se conecta ao mundo jornalístico de notícias e informações, sou apaixonada pela área de beleza, e recentemente comecei minha carreira de maquiadora, que tenho a propensão de estar sempre crescendo! O mundo digital me encanta muito e creio que o blog só aumentará meu amor por tudo: o jornalismo, a maquiagem e o virtual!

Me acompanhe nas redes sociais:

Snapchat: @sarina.gs
Instagram: @sarinamakeup
Facebook: Sarina Gonçalves e Página do Facebook: /sarinamakeupl