06/dez/2017

    Oii gente, tudo bem?

    Nesse último feriado de novembro desci a serra rumo ao meu merecido descanso (depois vou fazer um post sobre as praias e as experiências), porém sempre rola aquele medinho sobre a situação dos cabelos e da pele pós-praia. Então hoje vou falar um pouquinho de uns produtinhos que me ajudaram muitoo nessa viagem.

    No meu caso, meu cabelo é misto (pontas secas e a raiz oleosa),assim como o meu rosto, e minha pele é seca mesmo, então não da para bobear.

    Enfim, com a exposição ao sol, sal e cloro da piscina decidi abrir mão do meu shampoo para cabelos oleosos e usei um para cabelos normais, o foco foi na hidratação.

    Usei um produto beeem baratinho, mas que ajudou muito, aquele creme de cabelo chamado Yamasterol (o amarelinho mesmo de 200 g), só adicionei duas colheres (sopa) de óleo de coco, agitei, e apliquei no cabelo antes de ir para a praia (ajudava muito a não embaraçar o cabelo).

    Durante o banho usei o creme de tratamento da Aussie (que já uso no dia-a-dia), e depois do banho usei o creme de pentear da Natura Plant Hidratação Reparadora.

    Para a pele, os cuidados começaram com a escolha do protetor solar, como  não me exponho muito ao sol e tenho a pele sensível, optei por usar um protetor solar FPS 50, para evitar queimaduras e todo aquele incomodo. Escolhi o protetor solar da L’Oréal e me surpreendi, ele é muito bom, realmente protege (você não fica toda vermelha igual um camarão kkkk).

    Nos dois primeiros dias usei o protetor FPS 50, e do terceiro dia em diante usei o FPS 30. Resultado: pele bronzeada e sem queimaduras.

    Para o rosto usei o protetor solar FPS 60 da Natura para pele mista a oleosa, e deu certo também, ele protegeu a minha pele e não deixou aquele aspecto pesado/oleoso.

    Para o banho usei sabonete Dove, pois a minha pele é muito seca, e complementei com hidratantes e pós-sol (principalmente para hidratar o rosto, usei o pós-sol da Sveda), e também protetor labial FPS 20.

    Resultado: Não precisei gastar horrores para manter a pele e o cabelo saudáveis. Lembrando que esse post é baseado na minha experiência a partir do meu tipo de pele e cabelo, claro que outras pessoas precisam de diferentes cuidados, exigindo outros tipos de produtos.

    Espero que tenham gostado das dicas, caso tenham experiências a respeito desses e outros produtos compartilhem conosco, até a próxima.

     

    Beijos e ótima semana!

    Compartilhar com:

    FacebookTwitterGoogleTumblrPinterestPocket


    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!

Ana Carolina Santos

Olá meu nome é Ana Carolina mas gosto que me chamem de Carol. Tenho 22 anos, sou Publicitária e moro em São Carlos - SP. Amo viajar, conhecer lugares novos, culturas novas, pessoas novas. Amo cantar (no chuveiro) e dançar... Dormir e comer também são meus hobbies favoritos, mas acho que o amor por estar conectada e saber tudo sobre as redes sociais ainda é maior.

Me acompanhe nas redes sociais:

Snapchat: carulinasantos
Instagram: @carulinasantos
Facebook: Ana Carolina Santos
Twitter: @carulinaasantos


Sarina Gonçalves

Olá sou a Sarina, mas podem me chamar de Sa. Tenho 19 anos e, como a Carol, nasci e cresci na minha querida São Carlos - SP, estou começando nesse ano de 2016 meu curso de Jornalismo! Gosto de escrever, ler poesias, e tudo que se conecta ao mundo jornalístico de notícias e informações, sou apaixonada pela área de beleza, e recentemente comecei minha carreira de maquiadora, que tenho a propensão de estar sempre crescendo! O mundo digital me encanta muito e creio que o blog só aumentará meu amor por tudo: o jornalismo, a maquiagem e o virtual!

Me acompanhe nas redes sociais:

Snapchat: @sarina.gs
Instagram: @sarinamakeup
Facebook: Sarina Gonçalves e Página do Facebook: /sarinamakeupl