Oi gentee, tudo bom?

    Com o final de ano se aproximando e as férias também, eu decidi falar um pouquinho sobre três praias de Ubatuba, algumas que eu já conhecia, e outras que e fui conhecer nessa última viagem que fiz.

    No post de hoje focarei na praia do Félix, e nos próximos posts nas praias do Português e da Almada.

    (Vista da praia do Félix através da piscina natural).

     Bom, vou começar pela localização, já que a praia do Félix não se encontra no centrão de Ubatuba como outras praias. Para chegar lá , é necessário pegar a rodovia Rio – Santos sentido Rio de Janeiro (a entrada fica aproximadamente no Km 33,um pouco antes do posto de guarda),na entrada tem uma guarita, então é só passar por ela e seguir pelo condomínio. Esse deslocamento vale a pena pois o local é muito agradável.

    A praia é bem extensa, ótima para uma caminhada beira-mar, com ondas um pouco agitadas, areia fina e bem clarinha. As opções de lazer são muito variadas, como ela é muito arborizada, torna-se o local ideal para quem quer relaxar bem próximo da natureza em um lugar mais fresco. Já para as pessoas que gostam de praticar exercícios físicos, a estrutura da praia conta com o aluguel de caiaques e stand up paddle.

    Como disse anteriormente, a praia tem umas ondas um pouco mais agitadinhas ( nada absurdo, eu particularmente prefiro ondas que águas calmas), mas para o pessoal que prefere tranquilidade, no canto direito da praia (olhando para o mar) você encontrará uma disposição de pedras que formam uma piscina natural. O acesso é muitoo fácil, é só dirigir-se ao final da praia, passar entre umas pedras e pronto.

    (Acesso a piscina natural, através dessas pedras).

    Além da praia em si, existe um serviço de lanchas que leva os turistas para conhecer a ilha do Prumirim, ou mesmo fazer um passeio de “banana boat” que foi a minha opção nessa viagem. Primeiramente me certifiquei a respeito dos coletes salva-vidas, observei se comportava meu peso, depois se estava bem fechadinho, e ai sim embarquei (prezando pela vida kkkk).

    (E lá vamos nós kkkk)

    Quanto aos “fominhas” de plantão, podem ficar sossegados, a praia conta com várias barraquinhas que servem muitas guloseimas (pastel, açaí, porções, refri…), existe também os vendedores de espetinhos de queijo coalho (amoo) e camarão, sorvete e várias outras opções. Já que eu toquei no assunto, vou contar uma delicinha que eu experimentei na praia chamada Napoleta, são paletas mexicanas, e gente é DELICIOSAAA. Viciei nesse sorvete, provei  quatro sabores diferentes (mousse branco trufado, maracujá com leite condensado, sensação e morango com leite condensado), e na minha opinião, a melhor é a de morango com leite condensado (Fica a dica).

    Enfim, quis contar um pouquinho das minhas  experiências nessa praia que me agrada muito, tem espaço para quem quer relaxar e para quem quer aventura, a natureza em torno é maravilhosa e a estrutura também é bem agradável, vale muito a pena conhecer.

    Espero que tenham gostado do post, fiquem ligados que os próximos serão sobre a famosinha Praia do português e a Praia da Almada.

    Como meu próximo post é só no ano que vem (quinzenal), desejo para todos os amigos do blog um ano de muita luz, muitas bênçãos e que seja muitooo produtivo.

    Beijão!!

    Compartilhar com:

    FacebookTwitterGoogleTumblrPinterestPocket


    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!

Ana Carolina Santos

Olá meu nome é Ana Carolina mas gosto que me chamem de Carol. Tenho 22 anos, sou Publicitária e moro em São Carlos - SP. Amo viajar, conhecer lugares novos, culturas novas, pessoas novas. Amo cantar (no chuveiro) e dançar... Dormir e comer também são meus hobbies favoritos, mas acho que o amor por estar conectada e saber tudo sobre as redes sociais ainda é maior.

Me acompanhe nas redes sociais:

Snapchat: carulinasantos
Instagram: @carulinasantos
Facebook: Ana Carolina Santos
Twitter: @carulinaasantos


Sarina Gonçalves

Olá sou a Sarina, mas podem me chamar de Sa. Tenho 19 anos e, como a Carol, nasci e cresci na minha querida São Carlos - SP, estou começando nesse ano de 2016 meu curso de Jornalismo! Gosto de escrever, ler poesias, e tudo que se conecta ao mundo jornalístico de notícias e informações, sou apaixonada pela área de beleza, e recentemente comecei minha carreira de maquiadora, que tenho a propensão de estar sempre crescendo! O mundo digital me encanta muito e creio que o blog só aumentará meu amor por tudo: o jornalismo, a maquiagem e o virtual!

Me acompanhe nas redes sociais:

Snapchat: @sarina.gs
Instagram: @sarinamakeup
Facebook: Sarina Gonçalves e Página do Facebook: /sarinamakeupl